Projecto campus


medium-674-5

Localização e Capacidade


O Campus da Universidade Agostinho Neto ocupa um espaço de 20,23 Km quadrados. O plano mestre, desenvolvido em 2000 e actualizado em 2009, foi concebido para acomodar 40,000 estudantes, possui 18,000 espaços residenciais para professores, estudantes e funcionários, podendo albergar 40,000 estudantes.

uan-master

Conceito


O Campus foi concebido com foco na sustentabilidade, sendo implementado numa área semi-arenosa, mantendo virgem a maioria da vegetação. A fronteira do campus é definida por uma rua elíptica e ruas radiais ou “Ruas do Saber” até ao centro em que se encontra a biblioteca central, o edifício mais alto do campus.

medium-674-2

Faculdades e Espaços


As várias Unidades Orgânicas da Universidade Agostinho Neto são equidistantes da biblioteca central e incluem cada uma um auditório, escritórios para professores e funcionários, laboratórios e salas de aula expostas ao ar livre.

medium-674-5

Localização e Capacidade


O campus da Universidade Agostinho Neto ocupa um espaço de 20,23 Km quadrados. O plano mestre, desenvolvido em 2000 e actualizado em 2009, foi concebido para acomodar 40,000 estudantes, possui 18,000 espaços residenciais para professores, estudantes e funcionários, podendo albergar 40,000 estudantes.

uan-master

Conceito


O campus foi concebido com foco na sustentabilidade, sendo implementado numa área semi-arenosa, mantendo virgem a maioria da vegetação. A fronteira do campus é definida por uma rua elíptica e ruas radiais ou “Ruas do Saber” até ao centro em que se encontra a biblioteca central, o edifício mais alto do campus.

medium-674-2

Faculdades e Espaços


As várias faculdades da Universidade Agostinho Neto são equidistantes da biblioteca central e incluem cada uma um auditório, escritórios para professores e funcionários, laboratórios e salas de aula expostas ao ar livre.